Sinopse: Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
SCREEEAM!!! Meu Deus! Que série é essa? Scream é uma série do gênero terror que estreiou na MTV em 30 de junho de 2015, e teve sua estreia da Segunda Temporada em 30 de maio de 2016.
Devo admitir antes de tudo que nunca fui muito fã desse tipo de série, filme, livros... mas por algum motivo resolvi tirar um tempo durante um domingo tedioso e ir assistir ao Episódio Piloto da série. Resultado: assisti o segundo episódio, "Hello Emma". E então não consegui parar de assistir, o que resultou em alguns dias seguidos de maratona da série pela Netflix.
Enredo Season 1: Depois de um vídeo vazado na internet, Nina (Bella Thorne) é assassinada brutalmente em sua casa. Emma (Willa Fitzgerald) começa a ser perseguida por um misterioso assassino, na pacata cidade de Lakewood, e fará de tudo para descobrir sua identidade. Enquanto isso, ela terá que lidar com a descoberta de segredos do passado de sua mãe, enquanto todos os seus amigos estão sendo perseguidos pelo misterioso assassino, que diz saber de todos os seus segredos e mentiras, e promete que irá revelar toda a verdade á Emma quando chegar a hora do “gran finale”.
Enredo Season 2:Após ficar 3 meses em um retiro, Emma volta a Lakewood, mas seus amigos estão preocupados se ela realmente superou os horrores causados no passado. Enquanto isso, Audrey (Bex Taylor-Klaus) recebe ameaças assustadoras de alguém que sabe o que ela fez, e Noah (John Karna) junta as peças para descobrir quem estava ajudando o antigo assassino. Tudo muda quando um novo assassino começa um novo derramamento de sangue, e todo mundo é suspeito, todo mundo pode ser a vítima desse jogo psicótico.
"Scream" pode parecer uma inocente série adolescente, mas as mortes são bem de gente grande. As primeiras não muito, mas com o passar da história, as coisas vão ficando cada vez mais sangrentas. Uma das mais chocantes está no episódio 7 em que um dos personagens é serrado da cabeça aos pés (spoilers).
Sem contar que tem muitos órgãos, muitas facadas, muitos cortes, muitas tripas... perfeito para quem tem um bom estômago.
The Killer
O suspense da série inteira é ao redor desse personagem. A famosa pergunta "quem é o rosto por trás da máscara de Brandon James?". Agora, se você não conhece Scream, deve ter se feito a mesma pergunta que Kieran faz no episódio 1, quem é Brandon James? Dando uma resumida sem muito spoiler, O assassino que aterroriza os adolescentes de “Scream” se espelha em um jovem problemático que, na história da série, sofreu bullying nos anos 80 devido à sua aparência. Ele nasceu com algumas deformações e fez diversas cirurgias para consertá-las. Por isso, usava sempre uma máscara cirúrgica, que foi roubada pelo assassino atual para continuar a matança.
“Você deve esquecer que é uma história de terror, que alguém pode morrer a cada reviravolta. Precisa se importar se o professor gostoso parece interessado demais nas alunas mulheres. Precisa se importar se o time venceu o grande jogo. Você precisa se importar se a garota inteligente perdoou o atleta idiota. Você torce por eles. Você os ama… Para que quando forem brutalmente assassinados… Isso doa.”
Noah Foster
Noah foi o típico personagem que no episódio piloto eu olhei e pensei que seria irrelevante, mas é exatamente o contrário. Ele é um nerd apaixonado, fascinado por histórias de terror, que interliga todos os pontos da história. Ou seja, ele é um dos personagens mais importantes da série. Inteligente, engraçado, sem noção, sarcástico e com sérios problemas de relacionamento com garotas. Noah é aquela pessoa que você torce para que nada aconteça, porque sabe que ele é importante na história.
"Filmes de psicopata passam muito rápido. Na TV é preciso esticar as coisas. Quando o primeiro corpo é encontrado, é só questão de tempo até o banho de sangue começar."
Jake Fitzgerald
MEU DEUUUS! Sem dúvidas o personagem que eu mais amei e me apeguei na série inteira (não cometa esse erro, não se apegue nos personagens). No começo da primeira temporada Jake é apenas o idiota que joga no time de basquete e amigo de Will que só se envolve em problemas e ameaça o prefeito, mas com o decorrer da história ele mostra um sentimento tão lindo por Brooke que é quase impossível não amar os dois.
Trilha Sonora"Se eu realmente morrer, eu espero que você viva."
Outro fator que gostei muito foi a trilha sonora escolhida para a série. Ela vai desde músicas super agitadas e com batidas chicletes, até as que te fazem sentar e chorar (óbvio). Minha música preferida no momento é Figure You Out da Keke Palmer.
"As pessoas mais próximas são as que guardam os maiores segredos."
E ai, quem já assistiu Scream e amou tanto quanto eu? Me conta no meu Twitter o que vocês acharam da minha resenha que eu vou adorar saber. <3
Siga o Citando Livros nas Redes Sociais:
Twitter / Instagram e Facebook
Comentários
Postar um comentário