Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Se você - assim como eu - ama histórias com bruxaria, então essa saga é perfeita para você! Beautiful Creatures aborda o tema de uma forma apaixonante, que prende a atenção da primeira página de Dezesseis Luas até a última em Dezenove Luas. A saga já teve seu primeiro livro adaptado para as telonas do cinema em 2013.
Diferente do que somos acostumados a ler, Beautiful Creatures é totalmente narrada do ponto de vista de Ethan. A família de Lena também é um ponto de destaque na história. Eles não seguem um padrão clichê - até porquê estamos falando de bruxos - e estão mais para uma família estranha onde cada um parece ter uma opinião diferente, e levam tudo na esportiva. O romance entre Ethan e Lena não é uma enrolação, água com açúcar, onde remamos para terminar de ler de tão monótomo que é, pelo contrário, ambos são decididos - principalmente Lena.
Como "Beautiful Creatures" não segue muito os padrões, a história também foi escrita por duas autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia.
"Deus criou todas as coisas, o homem que decidiu o que é certo e errado."
"O amor é um truque da mente. Na verdade, não existe. Não há tal coisa na natureza. Amor é um feitiço criado por mortais..."
"Deus nos dá o que aguentamos, até se não acreditamos em nós mesmos."
"Lena, a maioria das pessoas passa a vida inteira esperando um momento que mudará tudo. Nunca acontece. Nós podemos começar nossas vidas agora."
“A coisa boa da verdade é que é verdade, e não dá para discutir com a verdade. Você pode não gostar dela, mas isso não a torna menos verdadeira.”
“Você precisa de ajuda, e é pra isso que servem os livros.”
“Era mesmo tão absurdo pensar que as palavras tinham um jeito de moldar toda a existência de uma pessoa?”
“Talvez virássemos borboletas. Talvez virássemos pessoas de novo. Talvez apenas morrêssemos e nada acontecesse.”
“Mas, boas ou ruins, fiz minhas próprias escolhas. São tudo que tenho agora. É a cruz que tenho de carregar, e quem vai sustentar o peso dela sou eu.”
“Às vezes, eu achava que o mundo não valia a pena. Não valia ser salvo. Às vezes, achava que eu também não valia a pena.”
"Você continua sendo a melhor coisa que já me aconteceu."
“Acho que o céu na vida real não é realmente perfeito. Talvez seja isso que o torne tão perfeito.”
“Acontece que a escuridão é escura como sempre, não importa em que mundo você esteja.”
Comentários
Postar um comentário