Sinopse: Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
O que dizer sobre Fingindo? Como expor em palavras a paixão que criei por essa história maravilhosa? A primeira vez que vi a capa do livro e li a sinopse foi no Instagram da Editora Novo Conceito, e confesso que não me chamou muita atenção. Provavelmente pela capa simples, de uma autora ainda não conhecida por mim e um enredo que até então achei "fraco". Mas resolvi comprar o livro e ver no que daria, deixei para ler nesse final de semana onde estaria fora da internet com tempo para isso. E não imaginava que fosse gostar tanto - ou amar tanto.
Comecei a ler a história no sábado a noite e no domingo eu já havia terminado o romance de Cade e Max. Fingindo me prendeu do início ao fim, me surpreendendo com acontecimentos, diálogos e fatos que eu não esperava, me apresentando uma história totalmente além do que imaginei que encontraria.
"Ela era linda - lábios carnudos, bochechas ressaltadas e nariz reto. Havia uma florzinha branca em suas loucas madeixas vermelhas. Ela parecia uma versão ousada de uma mulher de pôster dos anos 1950." Mackenzie Miller - ou Max, como gosta de ser chamada - uma jovem de 24 anos que mora sozinha a quatro anos, é totalmente o oposto do que os pais aprovam. Tatuagens, cabelos coloridos e musicista, Max tem um namoro intenso com Mace - baterista de sua banda - e não se sente feliz com o trabalho no estúdio de tatuagem durante o dia e a noite como dançarina no Trestle. Max é aquela personagem feminina cem porcento o oposto do que somos acostumados em romances. Depois da morta da irmã, Max fingiu ser quem não era durante anos por culpa dos pais, e agora - longe deles - ela finalmente consegue ser ela mesma, mas sempre escondendo o que sente, sem nunca se apegar e amar.
"Antes eu era como gelo - fria, cortante e sólida. Mas durante semanas ele me derreteu, e eu odiava isso."
"A única situação em que eu deixava a dor transparecer era quando eu cantava."
"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la." Cade! Mais um personagem que sonho com o dia que ele será real pra poder me casar com ele e ser feliz para sempre. Já era possível conhecer Cade no primeiro livro de Cora Carmack - Perdendo-me -, onde vemos Cade de coração partido e apaixonado por sua melhor amiga, Bliss Edwards. Depois de um final nada feliz, Cade tem uma nova chance de esquecer o passado e estar feliz com 0 presente em Fingindo. Como ator, Cade está a procura de algo que o faça esquecer Bliss, que está comprometida com Garrick. É quando seu caminho cruza com Max em uma manhã fria no Mugshots - uma cafeteria durante o dia e servia álcool à noite.
"Tive meu coração partido pela minha melhor amiga e agora todos pisavam em ovos ao meu redor como se eu estivesse prestes a ter um colapso, como uma menina com TPM. Aparentemente, ter sentimentos era o mesmo que ter uma vagina."
"Era para eu fingir ser o irmão desaparecido de uma menina, mas ela cancelou de última hora. Mas tudo bem; fingir ser o namorado é muito mais divertido."
Fingindo é um romance New Adult, sexy, com muita química, bom humor e muita malícia. A maneira como os personagens se conhecem e vão ao longo da história se apegando e compreendendo um ao outro, torna tudo mais delicioso ainda de ler. É uma história leve, com personagens reais, com sentimentos verdadeiros e dúvidas.
"Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente."
"Quer dizer, ela pediu a um estranho que fingisse ser seu namorado. Ela parecia destemida. Seus pais aparentemente eram sua kriptonita."
Sem perceber, eles se tornam grandes amigos além da química que rola solta entre eles. Cade percebe que depois de dez dias com Max, não sente mais o mesmo por Bliss e que finalmente pode esquecer o passado.
"Estou convencida de que minha mãe acha que, se pudesse me abraçar por muito tempo, acabaria tirando toda a influência demoníaca de mim."
" — Calma, querida. — Segurei a mão dela quando começava a descer, colocando-a sobre a mesa. Isso significava que tinha uma mão sobre minha perna e outra sobre a mesa. A mocinha violenta estava bem presa. Ela empinou o nariz e me encarou como se fosse entrar numa batalha. Saía fogo de seus olhos, e ela parecia perigosamente sexy."
"Já era hora de começar a viver, de realmente aproveitar minha vida. E eu acabara de conhecer alguém que sabia mesmo como aproveitar a vida."
Além de Fingindo e Perdendo-me, você também pode conferir Encontrando-me - a história de Kelsey e Hunt.
"A vida me deixou confusa, ferida e sufocada."
Comentários
Postar um comentário