Pular para o conteúdo principal

Resenha Literária: O que Há De Estranho em Mim


Sinopse: “Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Como começar uma resenha falando de um livro que eu li em apenas 2 dias? Comprei o livro sem expectativa nenhuma! Aproveitei uma promoção que estava rolando no site das Americanas e comprei sem nem ler a sinopse, demorei uma semana pra começar a ler e depois não parei por 2 dias seguidos.

Brit Hemphill cresceu em uma família perfeita, seus pais se amavam e construíram para a filha um lar cheio de afeto e compreensão. Porém sua felicidade acaba se esvaindo quando ao decorrer dos anos sua mãe começa a apresentar comportamentos divergentes do habitual e após muitos exames recebe o diagnostico de esquizofrenia. Após o diagnostico e consequentemente o agravo do quadro de sua mãe, nossa protagonista vê aos poucos sua família ir desmoronando, seu pai já não é mais o mesmo, sua mãe desapareceu e sua vida está muito distante do que costumava ser.

Como se as coisas não pudessem piorar, com o tempo o pai de Brit decide recomeçar sua vida casando-se novamente, o que não seria problema se Brit não odiasse a madrasta carinhosamente apelidada de Monstra. Tudo o que Brit faz parece incomodar a madrasta, e o fato da menina fazer parte de uma banda que faz shows na madrugada, ter tatuagens e mechas coloridas no cabelo contribui para que esse relacionamento piore, rendendo a nossa protagonista o título de adolescente problemática.



Mas é somente quando Brit é levada a um reformatório comportamental que vem a grande surpresa. Seu pai decidiu interna-la, acreditando que em Red Rock Brit receberá tratamento necessário para lidar com sua rebeldia, afinal consertar meninas rebeldes é o lema em Red Rock. Porém o que seu pai não imaginava é o que o tratamento dado para a sua filha estaria longe de ser o adequado para qualquer ser humano. 


Durante um tempo Brit se vê completamente sozinha em Red Rock, longe da sua família e daqueles que ama é impossível imaginar que poderia haver progresso para essa menina de apenas 16 anos. Mas quando Brit encontra em V, Bebe, Martha e Cassie o apoio que precisava, seus dias tornam-se mais suportáveis e juntas adquirem forças para viver dia após dia em meio aos caos da sobrevivência e dos maus tratos. 

O que mais me encantou foi a amizade entre as 5 garotas que talvez se não estivessem na Red Rock jamais se tornariam amigas, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e se completaram no livro. Brit também tem um romance com Jed o guitarrista da banda que ela faz parte, o romance fica um pouco de lado focando na amizade entre as garotas e na Red Rock mas com certeza Jed faz nosso coração bater mais forte em todas as partes que ele participa.


 O que há de estranho em mim foi um livro que me emocionou muito, foi gratificante acompanhar Brit e suas amigas em meio a tantas dificuldades mantendo a esperança e união até o fim. A obra é encantadora, envolvente e reflexiva como tudo o que a Gayle Forman escreve. Para quem gosta de livros juvenis repletos de altos e baixos, esse livro é uma ótima opção de leitura.


                                                                  Nos Acompanhe:

                                                      Facebook / Twitter Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Melhores Frases: "Um Dia"

Sinopse: “ Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pel...

As Melhores Frases: A Escolha - Nicholas Sparks

Sinopse:  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele.  Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escola nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria pelo amor da sua vida?  Muuuito bem!  Isso aqui não é para ser uma resenha, mas eu não consigo falar sobre A Escolha sem citar o quanto me apaixonei por Travis Parker! Todo livro que adoto para a vida, me apaixono por algum personage...

As Melhores Frases: SÉRIE AFTER - Anna Todd

Sinopse: No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. Com mais um de  um bilhão  de leituras na plataforma online  Wattpad , Anna Todd conquistou o mundo escrevendo fanfic. Quem diria que uma história postada em um aplicativo ganharia essa proporção, que de passadas na tela ir...