Ontem (27) à 12 anos atrás ia ao ar o primeiro episódio de Grey's Anatomy, estreando na tela da ABC em 2005, a série baseada no livro "Gray's Anatomy", best-seller sobre anatomia de Henry Gray, conquistou o público mostrando o cotidiano agitado e confuso na vida dos internos de um dos maiores hospitais dos Estados Unidos, o Seattle Grace.
Com o passar dos episódios, as desilusões amorosas, os casos raros e muitos termos médicos, levou Grey's Anatomy a outro nível, ganhando o posto de uma das melhores séries até os dias de hoje.
A série de Shonda Rhimes conquistou o público da época, inspirou pessoas e continua encantado na atualidade. Depois de nos fazer ficar loucamente apaixonadas pelos personagens, Shonda nos apunhalou, nos fez chorar, rir, aprender para que serve o bisturi, time of death, quando precisamos de uma SO, nos fez pensar em qual área da medicina gostaríamos de seguir, mostrou que apesar de tudo, nunca nos acostumamos com a morte, e principalmente, nos ensinou que todo dia "it´s a beautiful day to save lives".
E entrando nessa vibe de 12 anos da série, separamos algumas das frases mais marcantes da série. Bora fazer uma retrospectiva suuuper nostálgica desses anos.
“Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.”
"Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada. Muito mais turva. Muito mais assustadora. A realidade é muito mais interessante do que viver feliz para sempre…”
“E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.”
“Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.”
“Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos”.
“Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.”
“Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver sem você. Você mudou a minha vida. Você disse? Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã.”
“Você não a amava. Você só não queria ficar sozinho, ou talvez ela era boa para o seu ego, ou talvez ela te fazia sentir melhor sobre a sua vida miserável, mas você não a amava, porque não se destrói a pessoa que ama.”
Não entre em nenhum avião pequeno que possa cair.. E nem enfie a mão numa cavidade corporal que tenha alguma bomba dentro.. Ou ofereça sua vida a um homem armado. NÃO FAÇA ISSO...Não banque a heroína, você é minha pessoa, eu preciso de você viva, você me faz valente.
"Muito bem. Aqui está. Sua escolha? É simples. Ela ou eu. E tenho certeza que ela é fantástica, mas, Derek, eu te amo. De verdade mesmo, daquele jeito que "finge que gosta do seu gosto em música, te deixa comer o último pedaço de torta, segura um rádio acima da cabeça do lado de fora de sua janela," desse jeito infeliz que me faz te odiar, eu te amo. Portanto, me escolha. Me escolha. Me ame."
“Quero que me prometa uma coisa. Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone… Diga, e diga alto. E você segue daí.”
E é isso, a gente sente tanta falta de tantos personagens que o coração chega a ficar apertadinho!
Espero que tenham gostado, matado um pouco da saudade dos velhos tempos de Grey's e que venha mais muitos anos para série maravilhosa.
Comentários
Postar um comentário