Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa, nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.
Preciso começar essa resenha dizendo o quanto estava ansiosa e contando os dias para ir assistir esse filme e, sem sombra de dúvidas, não deixou a desejar em nenhum momento.
Sabemos que quando um livro é adaptado para o cinema, muitas vezes ficamos com medo pois é normal algumas coisas serem mudadas durante a escrita do roteiro e cenas serem excluídas, mas afirmo com toda a certeza, Tudo E Todas As Coisas está muito fiel ao livro de Nicola Yoon.
"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes."
Todas as conversas por mensagem que Maddy e Olly tiveram durante o livro - que no mesmo é apresentado através de desenhos, no filme todas essas conversas acontecem em lugares criados por Maddy, o que foi uma forma muito criativa de manter todas essas mensagens trocadas de maneira fiel.
Na minha opinião achei que a personagem Carla poderia ter sido mais explorada e ter tido mais voz no filme. Ela aparece poucas vezes durante a adaptação e em cenas curtas.
Tudo e Todas As Coisas continua nos apresentando a mensagem de lutar pelo amor acima de tudo.
O filme também faz referências a obra O Pequeno Príncipe, algo que já havia no livro.
Uma das características do livro eram os spoilers de outros dados por Maddy e, no filme, foram vistas pelas resenhas que ela escreve durante todo o tempo livre que têm.
“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”
Amandla Stenberg já havia ganho meu coração quando participou de Jogos Vorazes interpretando a Rue e, sem dúvidas, fez uma bela Madeline, conquistando o público e levando a paixão e a vontade de viver que existe dentro da personagem.
Mas precisamos falar sobre Olly Bright e a minha paixão por Nick Robinson. Eu sabia que o filme seria maravilhoso quando ele foi anunciado como protagonista.
Fofo, carismático, lindo e talentoso, ele era a pessoa perfeita para dar vida ao Olly nas telonas. Para mim, ele superou Ansel Elgort e conquistou vários corações no mundo todo.
“O amor torna as pessoas loucas.”
O filme também deu destaque à mãe de Maddy, interpretada por Anika Noni Rose que conseguiu, de fato, nos fazer detestar a personagem mas ao mesmo tempo entender o porquê de ter feito tudo o que fez.
Sem querer dar muitos spoilers, essa resenha foi mais para mostrar e dizer o quanto Tudo E Todas As Coisas foi bem escrito, valorizado e mostra a busca pelo amor, mesmo que isso custe a sua vida.
"No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo."
A intenção da resenha foi querer despertar a vontade em ir até o cinema assistir essa adaptação em quem ainda não conhece a história ou, quem sabe, estava com dúvida se assiste ou não.
Em 2016, aqui no nosso blog já havia sido postado uma resenha literária, clique aqui para conferir.
O filme conta a história de Maddie, jovem de dezoito anos que, em razão de uma doença rara relacionada à imunidade, nunca saiu de casa. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos drama filmes , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.
ResponderExcluir