Pular para o conteúdo principal

Resenha Cinematográfica: Tudo e Todas As Coisas


Imagem relacionada

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa, nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


         Preciso começar essa resenha dizendo o quanto estava ansiosa e contando os dias para ir assistir esse filme e, sem sombra de dúvidas, não deixou a desejar em nenhum momento. 

Sabemos que quando um livro é adaptado para o cinema, muitas vezes ficamos com medo pois é normal algumas coisas serem mudadas durante a escrita do roteiro e cenas serem excluídas, mas afirmo com toda a certeza, Tudo E Todas As Coisas está muito fiel ao livro de Nicola Yoon. 



Imagem relacionada


"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes."



Todas as conversas por mensagem que Maddy e Olly tiveram durante o livro - que no mesmo é apresentado através de desenhos, no filme todas essas conversas acontecem em lugares criados por Maddy, o que foi uma forma muito criativa de manter todas essas mensagens trocadas de maneira fiel.  

Na minha opinião achei que a personagem Carla poderia ter sido mais explorada e ter tido mais voz no filme. Ela aparece poucas vezes durante a adaptação e em cenas curtas. 

Tudo e Todas As Coisas continua nos apresentando a mensagem de lutar pelo amor acima de tudo. 

O filme também faz referências a obra O Pequeno Príncipe, algo que já havia no livro.

Uma das características do livro eram os spoilers de outros dados por Maddy e, no filme, foram vistas pelas resenhas que ela escreve durante todo o tempo livre que têm.  


Resultado de imagem para tudo e todas as coisas filme


“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”



Amandla Stenberg já havia ganho meu coração quando participou de Jogos Vorazes interpretando a Rue e, sem dúvidas, fez uma bela Madeline, conquistando o público e levando a paixão e a vontade de viver que existe dentro da personagem. 

Mas precisamos falar sobre Olly Bright e a minha paixão por Nick Robinson. Eu sabia que o filme seria maravilhoso quando ele foi anunciado como protagonista. 

Fofo, carismático, lindo e talentoso, ele era a pessoa perfeita para dar vida ao Olly nas telonas. Para mim, ele superou Ansel Elgort e conquistou vários corações no mundo todo. 


Resultado de imagem para tudo e todas as coisas filme


“O amor torna as pessoas loucas.”


O filme também deu destaque à mãe de Maddy, interpretada por Anika Noni Rose que conseguiu, de fato, nos fazer detestar a personagem mas ao mesmo tempo entender o porquê de ter feito tudo o que fez. 

Sem querer dar muitos spoilers, essa resenha foi mais para mostrar e dizer o quanto Tudo E Todas As Coisas foi bem escrito, valorizado e mostra a busca pelo amor, mesmo que isso custe a sua vida. 



Resultado de imagem para tudo e todas as coisas filme


"No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo." 
A intenção da resenha foi querer despertar a vontade em ir até o cinema assistir essa adaptação em quem ainda não conhece a história ou, quem sabe, estava com dúvida se assiste ou não. 

Em 2016, aqui no nosso blog já havia sido postado uma resenha literária, clique aqui para conferir. 

Já assistiu o filme? Quer assistir? Vá até nossa página no Twitter ou Instagram e converse com a gente. 






Comentários

  1. O filme conta a história de Maddie, jovem de dezoito anos que, em razão de uma doença rara relacionada à imunidade, nunca saiu de casa. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos drama filmes , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Melhores Frases: "Um Dia"

Sinopse: “ Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pel...

As Melhores Frases: A Escolha - Nicholas Sparks

Sinopse:  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele.  Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escola nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria pelo amor da sua vida?  Muuuito bem!  Isso aqui não é para ser uma resenha, mas eu não consigo falar sobre A Escolha sem citar o quanto me apaixonei por Travis Parker! Todo livro que adoto para a vida, me apaixono por algum personage...

As Melhores Frases: SÉRIE AFTER - Anna Todd

Sinopse: No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. Com mais um de  um bilhão  de leituras na plataforma online  Wattpad , Anna Todd conquistou o mundo escrevendo fanfic. Quem diria que uma história postada em um aplicativo ganharia essa proporção, que de passadas na tela ir...