No dia 24 de setembro tivemos que nos despedir de uma das melhores séries - na minha opinião - e não foi nada fácil dizer adeus a todos os personagens e a essa história que veio construindo seu marco a anos, pouco a pouco.
Para quem já acompanhava Teen Wolf desde as primeiras temporadas, conseguiu ver nitidamente a evolução dos atores e dos personagens, assim como o enredo que cada vez foi ficando melhor escrito e nos deixando sempre mais apaixonados, encantados e loucos por um pouco mais de Teen Wolf.
Dizer adeus a Beacon Hills e suas criaturas sobrenaturais foi mais difícil do que pude imaginar. A série de Jeff Davis conquistou um lugar muito especial no meu coração - e de milhares de outros fãs -, mas que me surpreendeu pela paixão que cativou em mim.
A primeira vez que li a sinopse da série e resolvi tirar um tempo e assistir o episódio piloto nominado "Wolf Moon", foi de imensa surpresa para mim, pois esperava uma reação totalmente diferente da que tive. Logo de cara a série prendeu a minha atenção com cenas de sarcasmo e comédia, apresentando uma amizade tão pura e natural entre dois amigos que estão enfrentando o Ensino Médio.
"Isso é conhecido como coração partido. Há cerca de 2 bilhões de músicas sobre isso.""Você não é ninguém. Você é alguém. Você é meu melhor amigo, eu preciso de você, Scott. Você é meu irmão."
E em poucos minutos de episódio mais um motivo que me fez ser louca por essa série: STYDIA!
Como falar de Teen Wolf sem falar de Stiles e Lydia? Aquela clássica cena onde Stiles fala que "esta é a melhor coisa que já aconteceu na cidade desde o nascimento de Lydia Martin" já nos dava uma noção do quanto o shipper seria forte.
E foi.
Ao longo de seis temporadas, tivemos a chance de acompanhar a relação dos dois passar de uma paixão platônica do Stiles por Lydia para um sentimento tão intenso e verdadeiro de ambos que a paixão de Lydia ajudou a salvá-lo na última temporada.
Pudemos ver a amizade sendo construída a cada temporada, a forma como Stiles conquistou o coração dela e a maneira como os dois acabavam sempre protegendo um ao outro.
E a prova de que Stydia era real foi dada no primeiro episódio da 6ª temporada quando Stiles está prestes a ser levado pelos Cavalheiros Fantasmas e se declara para Lydia, dizendo o tão esperado "eu te amo".
E não podemos falar de Lydia sem falar de Allison. As duas viraram melhores amigas de cara no episódio piloto e a amizade só cresceu ao longo das temporadas. A participação de Allison na série foi muito importante pois podemos ver um lado do Scott apaixonado, disposto a fazer de tudo pelo amor da vida dele, mesmo quando não estavam mais juntos. Mas mantendo o foco na Allison, podemos observar ao longa das três temporadas em que a personagem esteve presente, a evolução e a força que ela teve. Disposta a mostrar que não era uma garota indefesa, ela se mostrou uma ótima caçadora e força de vontade em proteger quem ama.
"Você se apaixona mais de uma vez. E será mais intenso do que a primeira vez. E talvez mais doloroso. Mas acontecerá de novo, eu prometo. E até lá... Seja a sua própria âncora."
O final de Allison foi com certeza uma das cenas mais emocionantes para mim na série, e só nos mostrou o quanto o amor dela por Scott foi verdadeiro. E mesmo após a morte, ainda o salvou no final da 5ª temporada.
E falar de Teen Wolf sem falar da família Hale é uma missão impossível.
Logo na primeira temporada tivemos Derek tentando ajudar Scott a se encontrar como um werewolf e Peter sendo o vilão. Mas com o decorrer do tempo, tivemos a família Hale aumentando com a chegada de Malia, as constantes idas e vindas de Derek, as aparições de Peter que aos poucos foi me surpreendendo ao mostrar - o quase não reconhecido - instinto de pai ao proteger Malia e a sua disposição em ajudar a pack de Scott a livrar Beacon Hills de todos os problemas.
"Você não luta por um líder. Você luta pela causa de um líder."
Tivemos o Chris que aos poucos foi surpreendendo ao deixar de ver Scott como um alvo e a passar a proteger e ajudar. Melissa que mostrou como ser uma mãe e apoiou o filho mesmo quando descobriu que ele era uma criatura sobrenatural, e sempre tentou manter a paz, sendo uma mãe para o Stiles, também. Sheriff Stilinski, ou Noah, foi uma das pessoas que eu mais amei no elenco. A maneira como ele lidava com Stiles, protegendo o filho e fazendo de tudo por ele.
E na última temporada da série, Jeff não poderia deixar de nos surpreender e nos apresentou um novo casal: Malia e Scott.
Confesso que desde o primeiro momento gostei demais dos dois juntos, e ver o quanto eles acabaram de completando foi lindo. Uma das cenas mais emocionantes para mim foi na season finale quando Scott não consegue se curar e Lydia lembra do ocorrido com Stiles na 3ª temporada, e pede para Malia beijá-lo.
Malia não teve nenhum poder de fazer Scott se curar, mas assim como Lydia, pode fazer a ansiedade passar e fazer com que ele se concentrasse.
"Teve inicio em uma noite de lua cheia. Algo o atacou e o mordeu. E isso mudou a vida dele. Mudou tudo. Eu tenho a minha própria história. Mas houve partes que eu não esperava. Pessoas que eu pensei que estariam ao meu lado para sempre foram as que eu perdi. Pessoas no qual pensei que não poderia nunca confiar, acabaram salvando a minha vida. Mais de uma vez."
E o coração fica apertadinho toda vez que penso no final da série e que não haverá novas histórias no próximo ano.
Mas enquanto a gente tenta acalmar o coração, vamos manter o recado de Tyler Posey em mente: "Scott, Stiles, Lydia, Malia, Liam, Mason, Theo e aquele bastardo do Derek, sempre estarão ao virar a esquina, apenas uive quando precisar de nós."
- Alguns deles são diferentes. Alguns podem fazer coisas que nunca acreditaria. E outros podem até serem humanos, mas recompensam por serem muito inteligentes ou muito bons de briga.
- Quem são eles?
- Meus amigos. Minha pack.
Melhor série da minha vida, nao imagina que me conquistaria, os personagens são incriveis,todos vao te conquistando cada vez mais, e realmente e muito linda a amizade e o companheirismo a deles de lutarem um pelo outro, até mesmo pessoas que eles nunca imaginaram. Cara chorei, nao queria que acabasse.
ResponderExcluir