Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Como começar uma resenha sobre um livro que me prendeu tanto? Não tenho palavras que expressem o quanto a história de Hannah e Garrett me encantou, envolveu e conquistou. Literalmente, ao terminar de ler o livro concluí: é impossível não se apaixonar por Garrett Graham. O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis (inclusive o segundo livro, O Erro, já está nas livrarias) publicado pela Editora Paralela no Brasil.
“Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar.”
Hanna Wells está finalmente conseguindo colocar sua vida de volta aos eixos, cinco anos de terapia após o estupro que sofreu aos 15 anos, ela aprendeu a lidar com os problemas e está na faculdade de música. Apesar de ser extrovertida, a garota fica tímida, perto do jogador de futebol americano Justin Kohl e não sabe como fazer para sair com ele.
Garrett Graham é o capitão do time de Hóquei da Universidade Briar, famoso por sua beleza e por ser filho do lendário jogador de Hóquei Phil Graham, com meninas derrubando suas calcinhas por aí apenas com um sorriso seu. Mas a Universidade tem uma regra clara, alunos com média baixa ficam no banco de reservas, e é aí que Garrett vê em Hannah uma maneira de resolver seu problema, mas com uma condição: ele teria que ajudá-la com Justin. (Ok, chega de spoilers)
Preciso ser sincera, sou meio pé atrás com livros New Adults pois geralmente são a mesma história clichê que estamos acostumados a encontrar em diversas páginas onde só trocam de capas. Maaas como dizem por aí, toda regra tem sua exceção. E para mim essa exceção se chama O Acordo.
"Beijo com força, me entregando ao seu gosto e ao seu calor e a tudo que diz respeito a Hannah. Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."
Como falei antes, o que mais me conquistou nesse livro foi Garrett. Acho que todo o cuidado que ele tem com Hannah depois que descobre o que aconteceu com ela, e o que mais na minha opinião demonstrou o quanto ele é incrível: ele tenta mostrar para ela que a pessoa que ela está procurando, na verdade é ele. O tema forte do livro é o estupro, mas ele não é trabalhado de forma pesada, bem pelo contrário. É interessante como Kennedy abordou o fato de Hannah conseguir superar o acontecido, mas mostrando que apesar de tratamentos ela continua com sequelas e traumas.
Até agora falei sobre Garrett, o quanto fiquei apaixonada pelo personagem, e sobre Hannah? Não tem palavras para dizer o quanto achei ela uma personagem forte, que conseguiu superar tanta coisa.
O Acordo sem dúvidas é um livro que indico a qualquer pessoa de olhos fechados. Um romance profundo, tocante, sexy e engraçado. Se você ainda não o leu, leia. Tenho certeza que não será perda de tempo. E se você por acaso já conhece a história desses dois, leia novamente. Afinal, os melhores livros são aqueles que podemos ler mil vezes e sempre descobrimos coisas novas com a mesma sensação e frio na barriga da primeira vez.
"Não, ela não é. Porque "outras mulheres" não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentário sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells."
E vocês já leram "O Acordo" ? Me fala no meu Twitter que eu vou amar saber! ;)
Siga o Citando Livros nas Redes Sociais:
Twitter / Instagram e Facebook
Comentários
Postar um comentário