Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sussurro (Saga Hush Hush) - Becca Fitzpatrick


Resultado de imagem para hush hush


Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Patch! Patch! Patch! Como não ser loucamente apaixonada por Patch Cipriano? Eis a questão. Já comentei aqui no blog que sou a louca dos livros sobre anjos caídos e seus derivados, e como não poderia ser diferente, a saga criada por Becca Fitzpatrick está no topo dos meus preferidos. A série Hush Hush é dividida em quatro livros.




 Resultado de imagem para hush hush



Livro 1: Sussurro 
Livro 2: Crescendo 
Livro 3: Silence
Livro 4: Finale



Anjo! Nora é introvertida, não se importa por não estar sempre cercada de amigos ou em se vestir com roupas da moda. Nunca foi de sair muito e seu principal hobby era fazer resenhas para o eZine diferente de sua melhor amiga, Vee, que só quer curtir e vive se metendo em confusão. Um ponto positivo em Nora é que ela não fica obcecada por Patch, sim ela se apaixonada - loucamente - por ele, mas não deixa que isso a domine a ponto de fazer besteiras. É como se tudo fosse um quebra-cabeça onde ela precisa encaixar as peças corretamente para que tudo possa acabar bem.


"—Você é minha, Anjo,— ele murmurou, roçando as palavras pela minha maxila enquanto eu arqueava meu pescoço mais para cima, convidando-o a beijar em qualquer lugar. —Você me tem para sempre."



Sobre Patch, o fato é: algum cientista precisa - urgentemente - criar algo que permita transformar personagens fictícios em pessoas reais. Patch é muito mais que o típico bad boy moreno, corpo definido e "olhos com órbitas negras que absorviam tudo e não devolviam nada." Ele possui um senso impagável de humor sarcástico e é um tanto cínico, além de deixar Nora sempre atraído pelo perigoso. Mas por trás de toda a pose de anjo caído, Patch tem um lado sensível, cuidadoso e até protetor. Uma das coisas mais fofas - que me deixavam derretida por ele - era quando chamava Nora de "anjo".


Resultado de imagem para hush hush



Meus pulmões pareciam bloqueados, não havia ar entrando ou saindo. "— E eu?Você é meu anjo da guarda." Patch me olhou nos olhos. "—Não mais, Anjo."




Se você quer conhecer mais de perto a história de Nora e Patch, esteja preparada para viver com o coração na mão, torcendo por esse casal que a todo momento ganha um inimigo ou algo para se posicionar contra a felicidade deles. Quando está tudo bem, você ganha um tapa na cara e de repente, tudo vira de ponta cabeça e fica um caos.


"Anjo. Ficar perto de você em qualquer nível é melhor do que nada. Eu não vou te perder." Ele fez uma pausa, e pela primeira vez desde que eu o conhecera, eu vi um relampejo de preocupação em seus olhos. "Mas eu já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos uma razão para achar que eu estou, mesmo que remotamente, apaixonado por você, eles me mandarão para o inferno. Para sempre."



Becca criou um universo completamente diferente do que eu já havia lido. Ela juntou a presença de Anjos caídos, Nefilins e Arcanjos, e estes seres sobrenaturais deixam o livro ainda mais interessante e intenso, pois muitas questões giram em torno do convívio entre os seres. E este conflito é a base da história contada por Becca em seus livros, e que por muitas vezes leva Patch e Nora a se separarem ou precisarem fazer escolhas independente de sentimentos.



"—Anjo? — Patch pegou minha mão, mas eu a puxei soltando-a. Senti meus pés se afastando, um passo em frente do outro. Mais longe e mais distante de Patch possível."

"—Se pudesse ver meu passado simplesmente ao tocar minhas costas, você teria dificuldade em resistir a tentação também. 
—Eu tenho dificuldade em manter minhas mãos longe de você sem esse bônus de acréscimo." 

 Resultado de imagem para hush hush



Ele sorriu quando eu não protestei e abaixou sua boca até a minha. O primeiro toque foi apenas isso – um toque. Uma provocação, atraente suavidade. Lambi meus lábios e o sorriso do Patch se aprofundou. “Mais?” ele perguntou. Eu entrelacei minhas mãos em seus cabelos, trazendo-o para mais perto. “Mais."



E se você quer saber mais sobre essa história viciante, perigosa e apaixonante, tá esperando o que para correr na livraria e comprar o seu exemplar? Aproveita e corre também na nossa página no twitter (www.twitter.com/CitandoLivrosBR) que recentemente teve um especial com as melhores frases, vai lá e se apaixone mais um pouco. 



"Eu olhei para baixo, mesmo isso me deixando tonta. Patch estava muito abaixo no chão do ginásio, imóvel como um morto. Bem então, eu queria voltar no tempo e reviver cada momento com ele. Mais um sorriso secreto, mais uma risada compartilhada. Mais um beijo eletrizante. Achá-lo foi como achar alguém que eu não sabia que estava procurando. Ele tinha chego na minha vida tarde demais, e agora estava partindo cedo demais. Eu lembrei dele me dizendo que desistiria de tudo por mim. Ele já tinha. Ele já tinha desistido de um corpo próprio para que eu pudesse viver."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Melhores Frases: "Um Dia"

Sinopse: “ Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pel

As Melhores Frases: SÉRIE AFTER - Anna Todd

Sinopse: No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. Com mais um de  um bilhão  de leituras na plataforma online  Wattpad , Anna Todd conquistou o mundo escrevendo fanfic. Quem diria que uma história postada em um aplicativo ganharia essa proporção, que de passadas na tela iriamos folhear págin

As Melhores Frases: A Escolha - Nicholas Sparks

Sinopse:  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele.  Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escola nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria pelo amor da sua vida?  Muuuito bem!  Isso aqui não é para ser uma resenha, mas eu não consigo falar sobre A Escolha sem citar o quanto me apaixonei por Travis Parker! Todo livro que adoto para a vida, me apaixono por algum personagem e por algo que ele desperta em mim. Travis