Pular para o conteúdo principal

Resenha Cinematográfica: Mulher Maravilha “Uma heroína universal”.



Depois de anos entre erros e acertos da DC Comics com os filmes do Homem de Aço e do Homem Morcego, e uma modesta produção como série de TV exibida na década de 70, chega a tão esperada adaptação da Mulher Maravilha aos cinemas, depois de 75 anos de história de uma das heroínas mais fortes e imponentes dos quadrinhos.


A relevância desse filme está relacionada a uma época em que o movimento feminista está extremamente em alta nas mídias, eleva ainda mais a representação e o empoderamento da mulher.



A direção de Patty Jenkins não decepciona, sua maestria em comandar o filme é levada a sério em todos os atos do primeiro longa-metragem da heroína, ela soube da importância de introduzir uma personagem icônica ao universo cinematográfico de maneira objetiva e clara, além das empolgantes cenas de ação, dando destaque as lutas protagonizadas pelas amazonas em Themyscira, de fazer o coração pular diante da tela.

Gal Gadot é uma unanimidade ao filme, ela domina e entende a representação da Mulher Maravilha, dando a heroína seu tom extremamente forte característica dela, sem deixar a leveza femina de lado.



A construção da fotografia com uma ambientação em tons que mesclam do deslumbrante azul claro no primeiro ato, até o clima cinza-escuro, em certos momentos exagerados, á partir do segundo ato, ainda sim tem seu lado positivo de construir uma representação a época da Primeira Guerra Mundial.
Alguns problemas ainda são decorrentes em alguns aspectos como falhas quanto a construção do vilão, o Deus da Guerra Ares, mas Mulher Maravilha é uma produção que traça um caminho certo para DC começar a se redimir perante alguns erros recentes em outras adaptações e merece todos os créditos a serem dados, de finalmente introduzir a sétima arte um filme tão importante, com uma heroína ainda mais importante dos quadrinhos, em uma época favorável as discussões de direitos da mulher, porém mesmo com todas essas discussões em evidência sobre o feminismo, Mulher Maravilha é um filme feito para todos.



Quem Escreveu? Instagram


Nos Acompanhe:

                                                       Facebook / Twitter e Instagram

Comentários

  1. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa pela grandíssima mescla, acertada, de humor, entretenimento e efeitos especiais. Wonder Woman filme é um dos melhores filmes que estreou o ano passado. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores filmes da DC. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Eu recomendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Melhores Frases: "Um Dia"

Sinopse: “ Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pel

As Melhores Frases: SÉRIE AFTER - Anna Todd

Sinopse: No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. Com mais um de  um bilhão  de leituras na plataforma online  Wattpad , Anna Todd conquistou o mundo escrevendo fanfic. Quem diria que uma história postada em um aplicativo ganharia essa proporção, que de passadas na tela iriamos folhear págin

As Melhores Frases: A Escolha - Nicholas Sparks

Sinopse:  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele.  Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escola nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria pelo amor da sua vida?  Muuuito bem!  Isso aqui não é para ser uma resenha, mas eu não consigo falar sobre A Escolha sem citar o quanto me apaixonei por Travis Parker! Todo livro que adoto para a vida, me apaixono por algum personagem e por algo que ele desperta em mim. Travis